Processador da VIA conquista prêmio Best of Computex

JB Online

SÃO PAULO - A VIA Technologies conquistou o grande prêmio Best of Computex em prévia de uma das maiores feiras de TI do mundo com o processador VIA Nano e o chipset IGP Via VX855. A premiação é concedida pela Taiwan Computer Association (TCA) e pelo conselho 'Taiwan Trade Council' (TAITRA).

Inscrita na categoria LSI/VLSI para plataformas móveis, a VIA foi destacada pela sua capacidade de eficiência no gerenciamento do consumo de energia. Além da miniaturização e otimização de performance, habilitando integradores de sistemas a desenvolver produtos cada vez mais leves, menores e com maior portabilidade.

Os produtos da VIA incentivam os consumidores a aumentar a importância concedida a capacidades multimídias. Além disso, foi reconhecida a capacidade da plataforma de oferecer uma reprodução em vídeo 1080p HD real, através de suporte para aceleração de hardware em toda a variedade de padrões de vídeo mais usados, incluindo H.264, MPEG-2/4, VC-1 e WMV9.

- Estamos honrados por receber esse prêmio e toda a atenção dada ao foco da VIA na inovação de produtos, e em plataformas móveis em hardware - declarou Epan Wu, diretor de produtos CPU e Marketing da VIA Technologies.

- Juntos, o chipset VIA VX855 chipset e o processador VIA Nano oferecem a somatória ideal de performance e baixo consumo necessários para satisfazer as demandas estratégicas do mercado de sistemas móveis e de padrões Form Factor - completou.