Palm mostra o smartphone Pre em conferência nos EUA

Portal Terra

ESTADOS UNIDOS - O Palm Pre, que deve entrar em venda nos Estados Unidos a partir do dia 6 de junho, foi mostrado na conferência "All Things Digital" por John Rubinstein e Roger McNamee, da Palm. Mesmo antes de chegar ao mercado o smartphone - que promete rivalizar com o iPhone da Apple - chamou a atenção e mostrou ser uma boa 'arma' para a companhia, que busca reconquistar seu lugar no mercado.

- O dispositivo se conecta diretamente ao iTunes, como se fosse um iPod, só que não avisaram a Apple - disse Fernando Madeira, presidente do Terra, presente ao evento que termina nesta quinta-feira.

- A platéia disse 'wow'! - contou.

McNamee disse, na apresentação na D7: "generalizando, tudo a que você está acostumado no iPhone estará no Pre, e se não estiver inicialmente, chegará logo". Perguntado se a Palm está preocupada com a possibilidade de a Apple reagir à conectividade com o iTunes, afirmou que "nós estamos reconhecendo o domínio que eles têm neste mercado (...) e eles não podem dizer às pessoas o que devem fazer com suas músicas".

O Pre tem um design inovador: desliza verticalmente para mostrar o teclado QWERTY. É quipado com tela multitoque LCD, tem entrada para headphone e câmera de 3 MP com flash LED. Outros destaques são a área de gestos, o carregador wireles e o sitema WebOS.