F-Secure fecha primeiro trimestre do ano com crescimento de 15%

JB Online

RIO DE JANEIRO - A F-Secure, uma das líderes mundiais no desenvolvimento e oferecimento de soluções integradas em segurança, anuncia os resultados financeiros do grupo no primeiro trimestre de 2009.

Os bons resultados da companhia em 2008 se mantiveram em 2009, principalmente devido aos canais tradicionais e negócios de Provedores de Serviços de Internet.

O crescimento da receita do primeiro trimestre foi de aproximadamente 15%, alcançando rendimentos de cerca de USD 41 milhões. O aumento das vendas na área de Provedores de Serviços de Internet (Internet Service Provider) foi de 30%, obtendo rendimentos de USD 19.2 milhões. Os ganhos por ação foram de USD 4.2 milhões positivos. Os rendimentos deferidos do Grupo subiram para USD 51.1 milhões no final de março.

- O modelo de negócio de Software como serviço, SaaS (Software as a Service) continua a agregar grande valor aos nossos clientes e parceiros. Durante o primeiro trimestre, os principais negócios tiveram bons resultados. Mesmo nesta época de incerteza econômica, o SaaS está ganhando mais impulso. Estamos satisfeitos com o esforço contínuo realizado junto aos nossos parceiros globais de Provedores de Serviços de Internet, para proteger diariamente muitos usuários da rede. Antecipamos também que novos serviços como backup on-line serão atrativos sob o modelo comercial de SaaS - diz Kimmo Alkio, CEO da F-Secure.

A análise geográfica dos rendimentos permanece como segue: Finlândia e Escandinávia 34%, Resto da Europa 45%, América do Norte 10% e Resto do Mundo 11%. Produtos antivírus e de prevenção de intrusão representaram aproximadamente 100% dos rendimentos totais.