ICGEB: inscrições de projetos de pesquisa terminam nesta quinta

JB Online

BRASÍLIA - O Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT) por meio de sua Coordenação Geral de Biotecnologia e Saúde divulga o edital da Chamada de Proposta de Pesquisa Colaborativa 2009 do programa de Bolsas de Pesquisa do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGEB). O financiamento é destinado à instituições brasileiras de ensino e pesquisa que tenham projetos originais que gerem resultados com aplicações práticas para o país. O prazo para envio das propostas até amanhã (30).

As pesquisas podem ter como temática áreas da ciência básica, saúde humana, industrial e biotecnologia agrícola, ambiental e biorremediação. Os objetivos do programa são estimular a pesquisa, facilitar a criação de instalações adequadas de pesquisa, promover a formação de jovens cientistas e desenvolver novos programas. O projeto deve ser desenvolvido em parceria com centros filiados ou laboratórios do ICGEB sobre um tema comum.

Anualmente o ICGEB financia projetos que alcancem resultado em até 36 meses e não ultrapasse o valor de 25 mil euros. O recurso pode ser utilizado para cobrir despesas de bens consumíveis importantes para a realização da pesquisa, tais como a aquisição de materiais, livros, viagens e cursos de formação. Pagamentos de funcionários, manutenção e locação de bens não podem usar recursos do financiamento.

Os interessados devem encaminhar as propostas em inglês e assinadas pelo Liaison Officer do Brasil, agente que organiza as atividades semelhantes de instituições diferentes, e enviar uma cópia para o email [email protected]

As informações são do Ministério da Ciência de Tecnologia