Concurso Cientistas de Amanhã inscreve até 4 de maio

JB Online

BRASÍLIA - Estudantes de 5ª à 8ª séries do Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio, que tenham trabalhos originais e inéditos abordando qualquer tema de Ciências Exatas, Naturais, Humanas ou Sociais, podem se inscrever até 4 de maio no 52º Concurso Cientistas de Amanhã. Os trabalhos devem ser encaminhados à Comissão Organizadora, via caixa postal, no mesmo prazo.

A análise dos trabalhos será feita por especialistas escolhidos pela Comissão Organizadora. Serão selecionados os 10 melhores para apresentação em sessão especial, a ser realizada na 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 12 a 17 de julho próximo, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus (AM).

O Concurso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura (Ibecc/Unesco) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), objetiva despertar e incentivar nos jovens o interesse pela pesquisa científica.

O endereço para envio dos trabalho é Ibecc/Unesco - Comissão São Paulo, Caixa Postal 72006 - Cep: 05508-970 - São Paulo/SP.

Mais informações no site do 52º Concurso

As informações são do Ministério da Ciência e Tecnologia