Auriculoterapia é opção para o bom funcionamento do organismo humano

JB Online

RIO DE JANEIRO - A orelha humana tem pelo menos 125 pontos reflexos relacionados ao funcionamento dos órgãos e sistemas que percorrem todo o organismo. E é através de uma energia chamada Qi - a energia da vida - que estes órgãos e sistemas podem se manter perfeitamente ativos. A acupuntura auricular, criada na oriente do planeta, visa estimular exatamente o fluxo de Qi.

Segundo a acupunturista e fisioterapeuta, Raquel Terra, a técnica trata diversas enfermidades do sistema nervoso, cardiovascular e articular com a aplicação de sementes duplas no pavilhão auricular.

- Depois aplicadas, as sementes de acupuntura, o paciente continua o tratamento em casa durante os demais dias da semana, sentindo alívio dos sintomas a cada pressão feita. Dessa forma as aulas ensinam uma técnica rápida, teoricamente simples, econômico e sem efeitos colaterais - explica Raquel.

A auriculoterapia ainda tem resultados comprovados e aceitos oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para casos de distúrbios do sono, alterações menstruais, afecções respiratórias e digestivas, enfermidades do sistema circulatório, dores na coluna, cefaléia e hipertensão arterial.

No Rio, este tipo de tratamento está disponível em algumas clínicas como Centro de Medicina Chinesa, em Copacabana, que oferece sessões a R$25,00, depois de feita uma avaliação no valor de R$35,00. O tempo de tratamento varia conforme o caso apresentado pelo paciente.

Serviço:

Centro de Medicina Chinesa

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 605 Gr 1201

Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 2549-4087

www.centrodemedicinachinesa.com.br