Premiê espanhol vira astro da Internet após palavrão em coletiva

REUTERS

MADRI - Um vídeo em que o primeiro-ministro espanhol diz acidentalmente um palavrão virou na quarta-feira um dos clipes mais comentados da Internet mundial. O tropeço de José Luis Rodríguez Zapatero aconteceu durante uma entrevista coletiva ao lado do presidente russo, Dmitry Medvedev, em visita oficial a Madri.

Zapatero falava de um plano hispano-russo para promover o turismo bilateral, quando deixou escapar que o mesmo serviria para f... com o setor.

- O turismo é uma área econômica preferencial na relação entre Espanha e Rússia - disse Zapatero. E continuou: 'Portanto fizemos um acordo para estimular, para favorecer, para f...'.

Zapatero então fez uma rapidíssima pausa e, olhando para o discurso, se corrige: '...para apoiar esse setor'.

O gabinete dele não quis comentar a gafe, aparentemente causada pela proximidade entre as palavras 'favorecer' e 'f...' (follar) em espanhol.

O vídeo já é na manhã de quarta-feira o segundo mais comentado do mundo na lista do site www.viralvideochart.com, que se baseia na quantidade de links para o arquivo e em comentários em blogs. Perde apenas para o cachorro sonâmbulo Bizkit, e é o único vídeo em uma língua que não o inglês entre os 20 mais comentados.