Minc visita base de pesquisas ambientais na Antártida

Agência Brasil

RIO - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, viaja nesta sexta-feira para a Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde embarca para a Estação Científica Troll, na Antártida, a convite do governo da Noruega. A secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Suzana Kahn, acompanha o ministro.

na quinat-feira, em seu último compromisso oficial em Nairobi, no Quênia, Minc participou de encontro com o ministro do Meio Ambiente da República Tcheca e vice-ministro da Comissão de Ministros da União Européia, Martin Bursik. Eles conversaram sobre mudanças climáticas.

No primeiro dia na Antártida, o ministro participa de painel de debates que abordará os temas Antártica e o Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Ecossistemas Marinhos. Uma curta expedição à área de Jutulsessen, para observar o que ocorre em uma região polar vulnerável às mudanças climáticas, está prevista para o mesmo dia.

Ainda no sábado, Minc participa de encontro com a presença do ministro do Meio Ambiente da Noruega, Erik Solheim, e do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2008, o economista Rajendra Pachauri, para debater o fenômeno das alterações globais do clima