Website serve como cupido aos rechonchudos na Índia

REUTERS

NOVA DELHI - Um site indiano promete encontrar romances de tamanho reforçado para os homens e mulheres obesos do país, no qual as pessoas mais robustas muitas vezes enfrentam dificuldade para encontrar parceiros românticos.

A obesidade, no passado considerada fenômeno essencialmente ocidental, está rapidamente se tornando um problema sério de saúde nos países em rápido desenvolvimento como a Índia e a China, onde a prosperidade vem alterando estilos de vida.

Mas os fundadores do site www.overweightshaadi.com afirmam que uns quilinhos a mais não deveriam servir de obstáculo à busca do par perfeito.

- Não creio que seja certo perder peso simplesmente para conseguir casar - disse Aditi Gupta, fundador do site criado em outubro.

Gupta e a irmã, Megha Singhal, decidiram criar o serviço depois de verem seus primos e amigos sofrendo pressão para que perdessem peso.

A mídia indiana e Bollywood têm sido constantemente criticados por promoverem a idéia de que o porte esbelto e magro é o ideal de beleza.