"Maddog" Hall desafia campuseiros a criar músicas e vídeos

Portal Terra

RIO - Jon "Maddog" Hall, diretor-executivo da Linux International, lançou um desafio aos participantes da Campus Party Brasil 2009, versão brasileira do maior encontro mundial da Internet.

O Desafio Maddog Brasil 2009 convoca os campuseiros a criar músicas e vídeos multimídia usando apenas programas livres e sob o conjunto de licenças Creative Commons.

A tarefa será realizada durante a Campus Party, e o tema para produção de músicas e vídeos será anunciado no primeiro dia do evento, 19 de janeiro.

No dia 22, o júri composto por Maddog e outras autoridades na área de software livre irá divulgar os projetos selecionados para, no dia 24, anunciar os vencedores de cada uma das três categorias (música, vídeo ou vídeo musical).

As inscrições podem ser feitas até a meia-noite do dia 14 de janeiro, com um e-mail para [email protected] Na mensagem, o campuseiro deve mencionar o que deseja produzir - uma música e/ou um vídeo - e fornecer nome, e-mail válido, endereço e número de telefone.

"Maddog" falará sobre o assunto durante o evento, no painel "Como criar multimídia com software livre".

Considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo, a Campus Party chega a sua segunda edição no Brasil. O evento acontece de 19 a 25 de janeiro em São Paulo.