Microsoft pode anunciar Zune Phone em janeiro

Portal Terra

EUA - Ganham força os boatos que circulam em sites internacionais dando conta de que o iPhone pode ganhar outro concorrente em 2009: o telefone celular Zune, da Microsoft. O novo produto, diz o Tech.Blorge, pode ser anunciado durante a apresentação da empresa na feira Consumer Electronics Show (CES), que começa no dia 7 de janeiro.

Tradicionalmente, a Microsoft utiliza sua conferência no evento para anunciar um ou dois produtos novos, noticiou o Tech Trader Daily, e essa seria a vez do Zune Phone, que estaria sendo chamado nesta fase de "Projeto Pink".

O aparelho combinaria as funções multimídia do portátil Zune com funções de telefone celular e acelerômetros, como o dispositivo vendido pela Apple.

Os rumores, contudo, estão sendo vistos com ceticismo por parte da comunidade. O site The Register menciona que nove meses antes do iPhone ser lançado, em 2007, sites já noticiavam um telefone nas mãos da Microsoft. E um dos últimos boatos apontava que 2008 seria o ano em que o Zune Phone chegaria ao mercado.