Oi TV Móvel terá canal gratuito 'Planet Green'

JB Online

RIO - A Oi, a Discovery Networks e a General Motors, por meio de sua agência McCann Ericsson, lançam o Planet Green, primeiro canal de TV Móvel gratuito sustentado pela publicidade em toda a América Latina. O canal pode ser visto pelos clientes da Oi TV Móvel gratuitamente no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória e suas respectivas regiões metropolitanas.

A programação será formada por um loop bloco de uma hora de duração com segmentos de 5 a 10 minutos de produções voltadas exclusivamente ao meio-ambiente e sustentabilidade. Durante cada segmento, serão veiculados vinhetas e comerciais da General Motors, patrocinadora exclusiva da iniciativa.

O novo serviço gratuito da Oi TV Móvel já está sendo divulgado através de chamadas no canal Discovery Channel e no site da Discovery no Brasil (www.descubraoverde.com.br) O conteúdo é atualizado a cada quinzena e inclui segmentos das seguintes documentários da rede: Maravilhas da Natureza, Eco-Tec, Território Selvagem, Construindo o Futuro, Criadores e Criaturas, Jeff Corwin Investigando a Terra e Safári no Gelo.

- A Discovery Networks está sempre oferecendo aos seus clientes soluções integradas de comunicação que incluam o conceito 360º. Este acordo inovador mostra o diferencial da Discovery e como estamos prontos para oferecer muito além do comercial de 30 segundos - declarou Raul Costa, diretor comercial da Discovery Networks no Brasil.

Para o gerente de Serviços de Valor Agregado da Oi, Gustavo Alvim, o lançamento do primeiro canal móvel sustentando pela publicidade é um marco da mobile advertising no Brasil.

- Este segmento ainda tem muito a crescer no mundo e a Oi, que pauta as ações pela ousadia e inovação, aposta nesta idéia - acredita o executivo.