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Publicação aponta tendências sobre uso e consumo de TV no Brasil

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JB Online

SÃO PAULO - A Philips do Brasil lançou nesta semana o livreto TV no Brasil: Presente e Futuro. A publicação traz o resultado de pesquisas quantitativas e qualitativas feitas pela empresa para identificar tendências de mercado e entender o que o consumidor pensa e deseja.

Para compreender exatamente quais são essas necessidades, a Philips investe sistematicamente em estudos, realizados por diversos institutos de pesquisa, que constatam a reali¬dade do mercado e apontam suas principais tendências.

O estudo Brand Tracking Brazil, conduzida pelo Instituto Ipsos, que ou¬viu 400 consumidores paulistanos e cariocas das clas¬ses AB+, em suas residências, apresenta uma fotografia do momento atual do mercado de Flat TV no país, identifi¬cando seu enorme potencial de crescimento.

O estudo Insight TV é um in¬dicador qualitativo de tendências futuras, um termômetro das necessidades de con¬sumidores que possuem alto grau de envolvimento com tecnologia. Realizado pela Voltage, com metodologia inovadora, o estudo permite observar o comportamento das pessoas em situações reais do cotidiano.

Foi feito na cidade de São Paulo, ao longo de vários dias, com ho¬mens e mulheres da classe A pertencentes a dois grupos: jovens solteiros, de 20 a 30 anos, e casados, com ou sem filhos, de 30 a 40 anos. Esses consumidores, que também são formado¬res de opinião, puderam re¬velar como é a TV dos seus sonhos, ou seja, o que eles esperam da TV no futuro.

O objetivo desta publicação é mostrar ao mercado os esforços da Philips para oferecer produtos com base nas reais necessidades dos consumidores, compromisso assumido pela empresa ao lançar seu posicionamento de marca sense and simplicity . Um dos principais pilares desse posicionamento (Design Around You) prevê o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções que atendam aos anseios e necessidades das pessoas e que façam sentido para os consumidores.