Solução Siemens reduz reincidências cirúrgicas ortopédicas e traumas

JB Online

PORTO ALEGRE - A Siemens apresenta soluções para diminuição da reincidência nas cirurgias com o Arcadis Orbic 3D. O aparelho inova ao promover redução das reincidências de 9% para 1% e com isso melhora o workflow nas cirurgias ortopédicas, traumatológicas, neurais, vasculares, urológicas e gástricas, além da agilização nos exames de fluoroscopia, ocasionando a diminuição do tempo do uso de contraste nos pacientes.

O aparelho faz parte da família Arcadis e será apresentado no Brasil em novembro, na exposição no 40º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que acontece de 13 a 15 de novembro, em Porto Alegre.

Por meio da navegação cirúrgica, que garante maior precisão, o médico já pode visualizar em tempo real os resultados de suas operações dentro da própria sala de cirurgia. A nova versão do equipamento traz visão tridimensional, capturando as imagens que só eram obtidas nos tomógrafos.

O Arcadis Orbic 3D disponibiliza 200 programas de órgão pré programado para exames, e ainda, possibilita que toda ficha médica do paciente possa ser acessada no mesmo aparelho.

O equipamento também traz facilidades operacionais e mobilidade, com monitor LCD e facilidade no arquivamento, com leitores de CD, DVD saída USB. Diferentes algoritmos regulam a claridade, contraste e proporcionam a melhor qualidade para a visualização da imagem.