LG lança novos televisores LCD de alta velocidade

JB Online

SÃO PAULO - A LG anunciou o lançamento de uma nova linha de TVs LCD Scarlet no Brasil que traz como principal atrativo a alta velocidade de exibição de imagens - o dobro da existente nos atuais modelos do mercado segundo a própria empresa. Batizada de LG70, a nova linha traz os modelos 52LG70YD, 47LG70YD e 42LG70YD, de 52, 47 e 42 polegadas, respectivamente.

Desenvolvidos para oferecer imagens mais nítidas e naturais, os modelos contam com a freqüência de 120 Hz para aumentar a taxa de quadros mostrados por segundo e um tempo de resposta de 2,7 milissegundos (quanto menor, melhor) para diminuir a sensação de atraso nas cenas. Com o incremento na velocidade, os usuários poderão aproveitar melhor jogos de alta definição, transmissões esportivas como a de Fórmula 1 e também filmes de ação.

Para quem estiver pensando na TV digital, os aparelhos vêm com conversor digital integrado (os set-top box) e também oferecem resolução no padrão Full HD (1.920 por 1.080 pontos). Além disso, a taxa de contraste da linha LG70 chega a 50.000:1, o que torna os pretos mais escuros e os brancos mais claros.