Museu de Astronomia revela mistérios do dia e da noite para crianças

JB Online

RIO - Como se formam os dias e as noites? O que acontece com as estrelas quando o Sol nasce? Para onde elas poderiam ir? No próximo domingo, dia 19 de outubro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida crianças a descobrirem como diferentes povos antigos entendiam os dias e as noites.

Ao final das explicações, os visitantes fazem um filme de animação sobre o que foi conversado, ao mesmo tempo em que aprendem técnicas de animação, como stop motion, recorte, flip book e pixilation. O programa Ciência Animada começa às 16h e a entrada é gratuita.

O MAST fica na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão.A programação de final de semana do Museu de Astronomia não pára por aí. Um dia antes, no sábado, o público tem a oportunidade de realizar um visita orientada e conhecer o sistema solar em escala. Representações dos planetas estão espalhadas proporcionalmente pelos jardins do Museu, o que torna mais fácil a comparação entre os diâmetros e as distâncias dos astros.

Acompanhados por um mediador, os visitantes conhecerão ainda um pouco da história do conjunto arquitetônico do MAST e encontrarão diferentes lunetas, inclusive algumas das maiores do Brasil. A visita dura cerca de uma hora e é dirigida ao público geral. A atividade é gratuita e realizada todo terceiro sábado do mês, às 16h.

Serviço:

Visita Orientada

Data: 18 de outubro - Sábado

Horário: 16h

Ciência Animada

Data: 19 de outubro Domingo

Horário: 16h

Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)

Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão Rio de Janeiro RJ

Entrada franca!

Informações: (21) 2580-7010 / www.mast.br

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais