Ferramenta inédita é estratégia de novo site de viagens

JB Online

RIO - A partir de outubro, planejar uma viagem vai ficar mais fácil. Em vez de acessar vários sites para conhecer destinos e hotéis no Brasil e no mundo, pesquisar tarifas e ler avaliações de outros viajantes, o internauta conta agora com o Mundi (https://www.mundi.com.br).

O Mundi recebeu uma primeira rodada de investimentos de US$ 3 milhões de um grupo de investidores e já conta com parcerias de peso nacionais e internacionais, como o Hoteis.com.br (Expedia), Decolar, Booking.com (Priceline), CMNet, HóspedeVIP, Stella Barros, Panamericano Viagens e ClickHotéis. A versão que está no ar é Beta, e até o final do ano outros recursos estarão disponíveis.

Um dos diferenciais do site é a integração com conteúdo de diferentes fontes, ou "Mashups", com objetivo de criar um novo serviço, ainda mais completo. Google Maps para mapas e imagens de satélite que são combinadas com a localização geográfica dos hotéis e pousadas; Wikipedia apresenta informações sobre os destinos; Panoramio mostra imagens da localidade pesquisada.

Por fim, o site se encarrega de pesquisar em tempo real diversas agências online para verificar disponibilidade e tarifas dos hotéis e pousadas. Basta clicar em uma opção de destino que o site apresenta as informações mais importantes para quem planeja uma viagem.

Outra novidade é que além da opção de reserva online nos sites pesquisados, o Mundi oferece também a conexão gratuita por telefone entre o internauta e o hotel ou agência, como os quais pode fechar a reserva. Através dessa ferramenta, conhecida como "Click-to-call", o viajante tem acesso a qualquer um dos 15 mil hotéis nacionais cadastrados no site.