IPP lança livro sobre aquecimento global no Rio

JB Online

RIO - O Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP) organiza noite de lançamento do livro Rio: Próximos 100 anos, o aquecimento global e a cidade no próximo dia 2 de setembro, às 18 horas, no Palácio Cidade.

O livro é o resultado dos temas abordados no Seminário Rio Próximos 100 Anos, ocorrido em outubro de 2007, sobre os impactos da Mudança Global do Clima na cidade, com ênfase nas conseqüências da elevação do nível do mar, mas abordando também os eventos climáticos extremos, as conseqüências sobre a saúde e outros temas.

São apresentadas no livro diversas sugestões de ações para amenizar os possíveis impactos das mudanças climáticas globais nas próximas décadas sobre a cidade do Rio de Janeiro, com base em estudos acadêmicos, articulados com o quadro técnico da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Com o Seminário Rio: Próximos 100 Anos foi dado um passo de grande importância para a inserção do Rio de Janeiro entre as cidades do mundo que preparam sua adaptação aos impactos da mudança global do clima e para contribuir com o esforço para evitar os piores cenários do aquecimento global. O conhecimento é o único caminho para aumentar as chances de sucesso nesse processo.