Assespro premia destaques do ano

JB Online

RIO - A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet do Rio de Janeiro (Assespro-RJ) entrega nesta quarta-feira, no Centro de Convenções da Firjan, a edição 2008 do Prêmio Assespro, a mais tradicional permiação do setor de Tecnologia da Informação (TI) no Estado do Rio.

Na edição deste ano, o Prêmio Assespro será conferido às sete personalidades que mais se destacaram na defesa dos interesses do setor de TI e às melhores soluções desenvolvidas em onze categorias. - O Prêmio Assespro é uma homenagem aos profissionais que empenham todo o seu talento e criatividade para fazer da tecnologia da informação uma ferramenta de progresso para a economia e a sociedade em geral. A noite da premiação também é uma ocasião na qual os grandes nomes do setor no Rio se encontram para discutir os desafios que temos pela frente - avalia o presidente da Assespro-RJ, Claudio Nasajon.

Este ano os vencedores do Prêmio Assespro Personalidades do Ano são:

- André Franco Montoro Filho, economista, com doutorado na Universidade de Yale (EUA), e professor titular da Faculdade de Economia da USP. É presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e receberá o prêmio na categoria Terceiro Setor.

- Denise Camolez, presidente do Conselho de Contribuintes do Rio de Janeiro, órgão ligado à Secretaria de Fazenda do Município.

- Julio Lagun, subsecretário de estado de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro.

- Luiz Fernando Gomes Soares, "pai" do Ginga, middleware da tv digital brasileira, desenvolvido na PUC-Rio.

- Mário Fleck, diretor de Gestão de Investimentos, responsável pelo fundo de valor e ativismo da Rio Bravo desde agosto de 2004, quando assumiu a gestão do RB Fundamental FIA.

- Paulo Couto, administrador de empresas com especialização em marketing e finanças, fundador e editor do portal Fórum PCs.

- Henrique Rzezinski, vice-presidente da Embraer.

Os vencedores do Prêmio Assespro Melhores Empresas serão anunciados apenas na noite de entrega. Todos foram escolhidos por um júri de notáveis do setor formado por profissionais do BNDES, Sebrae, PUC-Rio e imprensa especializada.

Na cerimônia de entrega do prêmio, o vice-presidente da Embraer, Henrique Rzezinski, fará a palestra 'Como o mundo vê a tecnologia brasileira'. Na mesma noite, haverá o lançamento do Curso de Formação de Programador Web Para Portadores de Deficiências Motoras, uma parceria da Riosoft e da Universidade Estácio, com apoio da Assespro-RJ e do Seprorj.