ASSINE
search button

Lucro trimestral da Nintendo sobe 32% puxada por vendas do Wii

Compartilhar

REUTERS

TÓQUIO - O lucro trimestral da Nintendo subiu 31,5 por cento graças ao sucesso do console Wii, mas a fabricante japonesa de videogame manteve sua estimativa de lucro bem abaixo das expectativas do mercado.

Em contraste com a forte demanda para o Wii, as vendas de seu portátil DS caíram no trimestre passado, destacando um momento de desaquecimento de uma das máquinas da empresa.

Desde sua estréia em 2004, o DS vendeu 77,5 milhões de unidades pelo mundo, com sua demanda puxada por títulos populares como "Brain Age" e "Nintendogs".

- Isso provavelmente irá preparar a etapa para o lançamento de um novo modelo de DS. Mas até que o novo portátil seja apresentado, o preço da ação da Nintendo deve ser pressionado - afirmou Mitsushige Akino, chefe de fundos no Ichiyoshi Investment Management, referindo-se às vendas do DS.

O lucro operacional da Nintendo de abril até junho cresceu para 119,19 bilhões de ienes (1,1 bilhão de dólares), contra 90,63 bilhões de ienes um ano antes.

O lucro líquido subiu para 107,27 bilhões de ienes em vendas de 423,38 bilhões de ienes, alta de 24,4 por cento.

Diferentemente de outros setores da indústria, o mercado de videogames tem sido pouco afetado pelo desaquecimento econômico, alta do petróleo e queda na demanda do consumidor, e executivos da indústria esperam que a demanda continue forte durante os feriados de final de ano.

A vendas do Wii subiram 51 por cento, para 5,17 milhões de unidades no último trimestre, bem à frente das 1,56 milhão de unidades do PlayStation 3 e 1,3 milhão de Xbox 360 no mesmo período.