Quatro ossadas da Idade do Ferro em obras olímpicas em Londres

Agência EFE

LONDRES - Um grupo de arqueólogos encontrou quatro túmulos contendo ossadas datadas da Idade do Ferro na zona leste de Londres, no local onde será construído o Parque Olímpico dos Jogos de 2012.Os túmulos foram encontrados em uma área de aterro onde será construído o Centro Aquático dos Jogos. As ossadas foram retiradas para serem examinadas por especialistas e uma delas, que poderia ter cerca de 3 mil anos, foi exibida hoje pela Autoridade de Desenvolvimento Olímpico (ODA, na sigla em inglês).

As descobertas se seguem a outras anteriores, nas quais foram encontradas uma moeda do período do Império Romano, depósitos de armas da Segunda Guerra Mundial e um barco do século XIX. A Ministra de Esportes e Cultura britânica Tessa Jowell disse hoje:

-Trata-se de outro exemplo de como ser sede dos Jogos Olímpicos do 2012 é muito mais do que simplesmente realizar 15 dias de eventos esportivos. O evento olímpico representa uma fonte de educação, interesse e participação comunitária antes, durante e depois dos Jogos.