Mumbai registra temperatura mais baixa dos últimos 46 anos

Agência EFE

MUMBAI - A cidade de Mumbai, no oeste da Índia, registrou nesta sexta-feira a temperatura de 8,5 graus centígrados, a mais baixa nos últimos 46 anos, em meio a uma onda de frio que vem atingindo o país há semanas.

Segundo K. Sathidevi, diretor regional do departamento de meteorologia, a última vez que havia feito tanto frio na cidade foi em 27 de janeiro de 1962, quando o termômetro marcou 7,4 graus.

- A atual queda das temperaturas na cidade se deve à onda de frio que está afetando o norte da Índia - assegurou Sathidevi.

Perante este panorama, muitos habitantes da cidade, acostumados a climas quentes durante todo o ano, foram obrigados a vestir casacos de lã para sair às ruas, embora a maioria tenha optado por ficar em casa.

As autoridades afirmaram que o frio persistirá nos próximos dias, e asseguraram que amanhã, sábado, devem ser registradas temperaturas próximas aos 9 graus.

- Nós também sofremos com a onda de frio que está afetando o norte do país. Não é normal que estas temperaturas durem tanto - acrescentou Sathidevi.