Terremoto de 6,2 graus gera alerta de tsunami na Indonésia

Agência EFE

JACARTA - As autoridades indonésias emitiram hoje um alerta de tsunami após um terremoto de 6,2 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu as águas do Mar de Banda, ao nordeste da ilha do Timor, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Ainda não foi informado se houve vítimas ou danos materiais em função do terremoto, que ocorreu às 16h33 (5h33 de Brasília), 268 quilômetros ao nordeste de Díli, a capital do Timor-Leste, e 415 quilômetros ao sul da cidade indonésia de Manado, nas Ilhas Molucas, segundo a mesma fonte.

A Agência de Geofísica e Meteorologia da Indonésia aumentou a intensidade do movimento telúrico a 6,6 graus, enquanto o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico ainda não emitiu um aviso.

O epicentro foi registrado a 7,37 graus latitude sul e 127,70 graus longitude leste, e a dez quilômetros de profundidade.

A Indonésia está localizada sobre o chamado 'Anel de Fogo do Pacífico', uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de sete mil tremores ao ano, a maioria de baixa intensidade.