JB Online
BERLIM - O urso mais famoso do mundo, Knut, deve namorar a ursinha polar rejeitada no zoológico de Nuremberg. Essa é a opinião de diversos veículos da imprensa alemã, como o jornal 'Bild'.
As especulações sobre o "romance" começaram assim que o zôo de Nuremberg anunciou que o filhote era uma fêmea. Segundo a agência de notícias Reuters, O Bild, por exemplo, pergunta se "algum dia a ursinha será a Sra. Knut". O jornal publicou em sua página uma foto dos dois animais dentro de um coração.
Funcionários do zôo, no sul da Alemanha, decidiram criar o filhote depois que a ursa Vilma rejeitou a cria, a exemplo do que aconteceu com Knut, no zôo de Berlim há um ano.
As ursas polares Vera e Vilma deram à luz três filhotes. O filhote de Vilma, é o único que sobreviveu. Vera devorou seus dois filhotes, que supostamente estariam doentes.
O zoológico reverteu a decisão inicial de não interferir no curso da natureza e deixar o ursinho morrer, caso fosse rejeitado.
Segundo Dag Encke, diretor do zôo de Nuremberg, a ursa Vilma pôs o ursinho para fora da caverna e o deixou sozinho, um claro sinal de que ele havia sido rejeitado. "Eu quase chorei", admitiu à BBC na quarta.
Com a nova decisão, o ursinho que sobreviveu poderá ter o mesmo destino de Knut, o urso polar do zoológico de Berlim que ficou famoso mundialmente e ganhou até um programa de televisão.
Na edição desta quarta-feira, o jornal alemão Bild publicou como manchete principal: "Temos um novo Knut!" Vários fotógrafos e equipes de TV visitaram o zoológico em Nuremberg para obter imagens do ursinho.
O filhote ainda não foi batizado pelos funcionários do zoológico. Segundo eles, a principal preocupação agora é garantir a sobrevida do animal.
(Com informações do Portal Terra)