Cryopraxis assina acordo com Instituto da Flórida

JB Online

RIO - A Cryopraxis Criobiologia Ltda., maior banco de armazenamento de células-tronco de sangue do cordão umbilical do Brasil assinou um acordo com o Instituto de Medicina Regenerativa da Flórida FIRM. O presidente da Cryopraxis, Eduardo Cruz, esteve nos Estados Unidos, formalizando a participação da empresa brasileira no projeto. O objetivo do convênio é levar os benefícios da terapia celular, da engenharia tecidual e do uso terapêutico de biomateriais a pacientes com doenças degenerativas, como doenças neurológicas, cardiopatias, lesões, etc.

A associação da Cryopraxis ao FIRM faz parte de um amplo programa lançado em dezembro pelo governo da Flórida neste segmento de pesquisas. O projeto prevê um grande complexo envolvendo centros de pesquisa, hospitais de referência e laboratórios de processamento celular e produção de biomateriais onde a Cryopraxis terá participação.

A Cryopraxis contribuirá com o expertise em armazenamento criogênico. Já a Cellpraxis, braço de pesquisas na área de terapia celular da empresa, atuará em procedimentos de terapia celular e pesquisas de biomateriais. A Universidade do Sul da Flórida, que também integra o projeto levará o expertise e a interação com o conjunto de universidades da Flórida e de outros estados americanos, assim como equipamentos e instalações laboratoriais.