Primeiro portal de compartilhamentos de vídeos é brasileiro

Agência JB

RIO - O Videolog, primeiro portal de compartilhamento de vídeos do mundo - brasileiro e criado antes do YouTube, está no III Encontro de Alunos do Ensino Médio, evento que acontece neste sábado, no Campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, até às 21h, com entrada franca.

Os estudantes vão fazer parte da ação Vídeo Maluco, escolhendo figurinos engraçados e produzindo um vídeo na hora para postar no Videolog. O objetivo é estimular a imaginação do aluno, que vai dizer qual carreira pretende seguir no futuro próximo. Os Vlogueiros cariocas, como são conhecidos os usuários do Videolog, prometem marcar presença no Encontro, levando suas câmeras e registrando todos os momentos do evento. Os alunos terão à disposição computadores conectados à Internet para postar seus vídeos, assistir e divulgar os mesmos.

Além do Vídeo Maluco do Videolog, no Encontro os estudantes poderão participar de testes vocacionais, terão orientações sobre carreira, contato com profissionais de diversas áreas e informações sobre vestibular. A diversão ficará por conta de DJs, paintball, touro mecânico, apresentação de bandas, talk shows com artistas e promoções.

Na edição anterior, o evento reuniu cerca de 17 mil jovens alunos do Ensino Médio.