Serviço de VoIP é normalizado após 'apagão'

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WASHINGTON - Na semana passada, um problema na rede do serviço de telefonia via Web Skype, o mais usado no mundo, deixou milhões de usuários sem poder utilizar o VoIP. A empresa divulgou que a causa do 'apagão' foi a atualização de segurança da Microsoft nos computadores dos usuários. "A interrupção foi causada quando um grande número de computadores dos nossos usuários reiniciou ao redor do mundo... após terem recebido arquivos de rotina através do Windows Update", informou a companhia em seu blog.

O grande número de máquinas reiniciando para a instalação das atualizações revelou uma falha no software de rede da companhia, impedindo que o recurso "auto-reparação" funcionasse, divulgou a Skype.

O serviço, fundado por empresários escandinavos responsáveis pela criação do sistema de troca de arquivos Kazaa e que agora pertence ao site de leilões eBay, restabeleceu seu funcionamento no sábado e explicou o problema nesta segunda-feira em seu site.

A companhia informou ainda que nenhuma atividade maliciosa causou o problema.