ASSINE
search button

Ações da Apple caem por rumores sobre produção

Compartilhar

REUTERS

NOVA YORK - As ações da Apple recuaram quase 7 por cento nesta terça-feira devido a rumores que incluem supostos cortes de produção de iPhones e iPods.

Mas houve pouco consenso sobre se existe algum problema específico na empresa, cujos papéis avançaram cerca de 60 por cento desde o lançamento do iPhone no início de janeiro.

A porta-voz da Apple, Natalie Kerris, se recusou a fazer comentários.

Os analistas que cobrem a empresa e as opções de mercado afirmaram haver especulações de que a Apple estava ou reduzindo a produção do iPhone ou a do iPod.

- Existe uma conversa não confirmada de que a produção do iPod está reduzida. É por isso que a opção de volatilidade da Apple está elevada, sugerindo essa incerteza - disse Paul Foster, estrategista do site theflyonthewall.com.

Segundo Shaw Wu, analista da American Technology Research "existem rumores ocasionais sobre a Apple, frequentemente não confirmados. Muitos deles acabam errados em curto prazo".

Ele acrescentou que a Apple confirmou na semana passada que espera vender mais de 700 mil iPhones no atual trimestre e 10 milhões no ano que vem. A AT&T é a única operadora do telefone nos EUA.

- Pelo que entendo, a produção do iPhone na verdade tem aumentado, já que eles obviamente vão ser muito mais exportados do que nos dois primeiros dias - declarou Wu.

As ações da Apple caíram 9,67 dólares, ou 6,8 por cento, para fecharem a 131,76 dólares no Nasdaq, o menor encerramento desde 9 de julho.