CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Instagram apresenta instabilidade em vários países

Países como Rússia, Belarus, Azerbaijão, Estados Unidos, Canadá, entre outros foram afetados. Usuários relataram que os Stories sumiram do aplicativo e que têm dificuldade para publicar Reels

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 20/10/2021 às 13:42

Sucessivas quedas estáo acontecendo desde o apagão global que afetou todas as redes sociais do Facebook em 4 de outubro Foto: AP Photo / Jenny Kane

Na manhã desta quarta-feira (20), o Instagram caiu para alguns usuários e não permite carregar ou postar Stories. De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, a falha teve início às 10h45 de hoje, com um pico de mais de 170 reclamações.

Alguns usuários também relataram que os Stories sumiram do aplicativo e que têm dificuldade para publicar Reels.

Os países mais afetados são Rússia, Belarus, Ucrânia, Moldávia, Azerbaijão, Cazaquistão e Uzbequistão, embora alguns usuários na Itália, Turquia e Montenegro, Estados Unidos e Canadá, entre outros, também tenham relatado problemas.

De acordo com o site TechDados, dados extraídos do Google Trends, ferramenta que monitora as buscas no Google, mostram aumento de 1.150% nas pesquisas pelo termo "instabilidade Instagram" na última hora.

É possível notar que o aplicativo de fotos vem apresentando problemas nos últimos dias. Sucessivas quedas estáo acontecendo desde o apagão global que afetou todas as redes sociais do Facebook em 4 de outubro. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: