Espiões estão usando LinkedIn para obter segredos do Estado britânico, alerta agência de segurança

A agência de segurança MI5 afirmou que ao menos dez mil britânicos foram abordados por perfis falsos, ligados a Estados hostis, na rede de trabalho LinkedIn nos últimos cinco anos

Pixabay
Credit...Pixabay

A agência alertou que espiões estrangeiros estão usando o LinkedIn para manter contato com funcionários públicos britânicos e fazer com que eles compartilhem informações secretas.

Além das pessoas ligadas a departamentos governamentais, a MI5 afirmou que pessoal de importantes indústrias também foi alvo de espiões na rede, que agem com perfis falsos.

Recentemente, a agência de espionagem MI5 lançou uma campanha para alertar o governo e a população britânica sobre esta ameaça, segundo a BBC.

"Perfis maliciosos em uma rede de trabalho profissional estão sendo usados em uma escala industrial", afirmou Ken McCallum, diretor do MI5.

De acordo com a agência, estes espiões oferecem oportunidades para discursar ou de negócios e viagens para tentar recrutar as pessoas e obter informações classificadas.(com agência Sputnik Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais