Folia com Cristo leva alegria e mensagem de fé ao Centro do Rio

Arcebispo do Rio celebrou missa antes do desfile do bloco

Maior bloco de carnaval católico do Brasil, o Folia com Cristo ganhou as ruas do Rio neste domingo. A concentração teve início às 13h, no Campo de Santana, e, em seguida, os foliões seguiram pela Avenida Presidente Vargas, no Centro.

O Folia com Cristo é um evento realizado pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Este ano, tem como tema a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, encontro mundial de jovens com o papa Bento XVI que será realizado no Rio de Janeiro em julho de 2013. O Folia com Cristo é um evento de aquecimento para a JMJ Rio2013, uma pequena amostra da grande festa de alegria e paz que está sendo preparada para receber as pessoas do mundo inteiro. 

“A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da Igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta. Nesse momento que a cidade do Rio de Janeiro passa por várias transformações estruturais para sediar os diversos eventos internacionais, a Arquidiocese quer despertar nos cidadãos a importância do acolhimento aos milhões de jovens que receberemos na JMJ Rio2013”, declarou padre Renato Martins, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A cantora baiana Jake (considerada a Ivete Sangalo católica), Marcio Pacheco, Olívia Ferreira, Eliana Ribeiro e Maris Machado animaram os foliões, que também participaram de uma missa, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.