Rocinha elege sósia de Dilma Rousseff para desfilar no Carnaval 2012 

Quase um mês depois do início do concurso de sósia da presidente Dilma Rousseff, a Acadêmicos da Rocinha escolheu nesta quinta, seu destaque principal que virá em um palanque no quinto carro alegórico.

A atriz Neuzimar Hissa, de 44 anos, moradora de Niterói foi a eleita pela direção de carnaval da escola para representar a mulher mais importante do país. “Me sinto muito honrada em representar uma pessoa tão importante para o Brasil.” - contou Neuzimar. A vencedora do concurso que contou com quatro candidatas no total, não se acha parecida fisicamente com a presidente, mas se considera guerreira e corajosa como Dilma e sabe que terá um grande desafio pela frente. “Já estou estudando o jeito de nossa presidente. Dizem que nosso sorriso é muito parecido e com a caracterização acho que ficaremos iguais. Esse é um dos maiores desafios de minha vida” – contou. 

A Princesinha da Zona Sul vai desfilar com o enredo “Vou colocar teu nome na praça” desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Carlos Bruno. O enredo se propõe a tratar do valor social das praças e como a população faz uso destes locais. O último setor do desfile fará referência à Brasília, a Capital Federal. O quinto carro alegórico irá retratar a Praça dos Três Poderes. Por este motivo a Rocinha buscava um sósia de Dilma. “Tudo começou como uma grande brincadeira. No início convidamos a atriz e humorista Fabiana Karla, que interpreta a personagem ‘Dilmaquinista’, no humorístico Zorra Total. Mas a TV Globo não liberou. Como precisávamos de uma Dilma em nosso desfile fizemos o concurso” – contou o carnavalesco Luiz Carlos Bruno.

A Princesinha da Zona Sul será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, pelo Grupo de Acesso A.