Prefeitura inicia vistoria de trios elétricos em Salvador

Para evitar acidentes durante a folia em Salvador, a prefeitura realiza até o dia 17 de fevereiro um mutirão para vistoria dos trios elétricos e carros de som utilizados na festa. 

A vistoria, que começou nesta sexta-feira (3) reúne diferentes órgãos municipais e estaduais para regularizar os veículos que percorrem os circuitos do Carnaval.

Segundo a prefeitura, os blocos devem estar atentos às novas recomendações de segurança dos trios elétricos. Entre as determinações estão novas medições para os gradis de proteção ao redor do veículo, escadas de emergência, proteção para as rodas da cabine de direção, retrovisores alongados e outras exigências. Os blocos e trios que não cumprirem as determinações correm o risco de não desfilar durante o Carnaval.

Além das vistorias nos veículos, a prefeitura realiza no mutirão o licenciamento dos blocos. Todos os 223 blocos inscritos no Carnaval devem participar da vistoria, que é obrigatória. Além da prefeitura, participam do mutirão o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia Técnica, a Vigilância Sanitária, o Detran e outros órgãos.