Beija-Flor abre temporada de ensaios no Sambódromo neste domingo 

A Beija-Flor de Nilópolis inaugurará neste domingo, às 21 horas, a temporada de ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval 2012. A campeã do último desfile estará completa na avenida, fazendo o primeiro grande teste na tentativa de conquista do bicampeonato, com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão".

Como acontece em todos os anos, o acesso às arquibancadas será franqueado ao público, mas apenas as dos setores ímpares, já que estão em andamento as obras para a construção de quatro novos módulos no lado par. Equipes de manutenção e segurança estarão a postos para oferecer conforto e tranquilidade aos foliões. Na entrada de cada setor haverá distribuição do informativo Cante Com a Gente, contendo as letras dos sambas-enredos do Grupo Especial para o Carnaval 2012.

A programação da segunda rodada de ensaios, na próxima semana, será intensa. Na noite de sexta-feira, dia 13, estarão se apresentando Império Serrano e União da Ilha; no sábado, 14, será a vez de Tuiuti, Rocinha e Portela; e no domingo, 15, Renascer, Mocidade e Unidos da Tijuca. Império, Tuiuti e Rocinha pertencem ao Grupo de Acesso A, da Lesga.