Rio: Grande Rio presta homenagem a voluntários em desfile

Há três dias do desfile do grupo A, o presidente da Grande Rio, Hélio de Oliveira, afirmou durante a apresentação das escolas mirins na Marquês de Sapucaí que as pessoas podem esperar um desfile de superação. A agremiação foi uima das afetadas pelo incêndio que queimou os barracões da Cidade do Samba no mês passado. "Temos uma responsabilidade com Duque de Caxias que confeccionou cerca de 3,4 mil fantasias, fizemos quatro alegorias grandes e cinco tripés. Os voluntários que muito no ajudaram, estes serão homenageados no último carro", disse em referência à alegoria que nos outros anos costuma trazer pessoas da família do presidente.

Oliveira acrescentou que esta apresentação servirá para mostrar que a agremiação não é feita só de "luxo e artistas". "Nós vamos colocar emoção ali em cima, e emoção supera a perda visual", garantiu. Rasgando elogios ao prefeito Eduardo Paes, caracterizando-o como "grande prefeito", Oliveira afirmou ter tido todo o suporte necessário. "Ele (Eduardo Paes) acabou de falar que é meu fã, ele é fã da Grande Rio".

Paes também esteve no desfile das escolas mirins na noite desta sexta feira quebrando o protocolo, e tocou chocalho com a bateria da Pimpolho da Grande Rio.

Carnaval

O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.