Recife: Lenine comanda homenagem à mulher na abertura do Carnaval

Lenine vai comandar a abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta-feira à partir das 22h30, com um show em homenagem às mulheres. Ao lado do cantor, outras 12 artistas se apresentarão em apresentações individuais e duetos, no Marco Zero.

Céu, Elba Ramalho, Fernanda Takai, Isaar, Karina Buhr, Maria Gadu, Mariana Aydar, Marina Lima, Nena Queiroga, Pitty, Roberta Sá e Zélia Duncan são as estrelas do show "Sob o Mesmo Céu", que tem Lenine na direção musical e roteiro de Bráulio Tavares.

"De cada uma das convidadas teremos uma canção de seu próprio repertório; e estou propondo sempre uma canção-ponte entre os encontros possíveis dessas divas", comentou Lenine. O espetáculo homenageia também o cancioneiro popular pernambucano, com clássicos de Luiz Bandeira, Alceu Valença, Chico Science e Nação Zumbi, entre outros.

Os encontros musicais são "costurados" pelo roteiro do escritor, poeta e compositor Bráulio Tavares. Segundo o paraibano, Recife sempre propôs uma folia multicultural e a música de carnaval se encaixa com aquela feita no restante do ano no País.

"A ideia desse show é mesclar o carnaval, a música brasileira em suas diversas manifestações e a mulher", afirmou Tavares.

Carnaval no Terra

O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.