Concurso de samba promovido pelo Botafogo tem mais de 80 inscritos

Encerradas as inscrições para o 1º Botafogo Samba Clube, concurso inédito que escolherá o primeiro samba-enredo oficial de um clube carioca, foram contabilizados mais de 80 sambas inscritos em uma verdadeira demonstração de carinho, orgulho e amor pelo Glorioso.

"Foram superadas todas as nossas expectativas e teremos um trabalho duríssimo para selecionar com critério e justiça os três melhores, que se apresentarão no pré-jogo em nosso estádio no sábado de carnaval", afirmou Fábio Monterosso, assessor da diretoria executiva, sambista e coordenador do projeto.

A quantidade de sambas foi aumentando com a proximidade do fim do prazo previsto e apenas nessa sexta-feira, último dia de inscrições, recebemos mais de 20 composições.

"Estamos entusiasmados com o resultado da iniciativa, isso demonstra a força e a riqueza do Botafogo e de nossa inigualável história. Será uma disputa dura e qualidade é o que não falta", ressaltou Carlos Thiago Cesário Alvim, vice-presidente Social e de Comunicação do clube.

Em sua grande maioria, os sambas obedecem ao enredo descrito na sinopse, e a decisão será baseada nos pequenos detalhes, de harmonia e de criatividade. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e em brindes alvinegros.

"A iniciativa está sendo um enorme êxito, e é tanto samba bom, que além dos três vencedores, estamos pensando em dar um destino nobre aos melhores colocados. A iniciativa veio para ficar e o sucesso se completará se a galera adotar os sambas nas arquibancadas", completou Marcelo Guimarães, diretor Comercial e de Marketing do clube.

Os três sambas finalistas serão divulgados na próxima terça feira, quando serão colocados para download no Site Oficial do clube, estimulando a galera a baixar e aprender para o evento no pré-jogo contra o Volta Redonda e para toda a temporada.