Acadêmicos da Rocinha abre a contagem regressiva para o Carnaval 2011

RIO - A Acadêmicos da Rocinha abre a contagem regressiva para o Carnaval 2011. O último final de semana antes do desfile terá programação intensa. No sábado, será o penúltimo ensaio - último na quadra - com shows da bateria Ritmo Avassalador, do DJ Jota Effe e sorteios de ingressos para assistir o desfile do Grupo de Acesso A. O ensaio geral acontecerá no domingo, às 18h, na orla de são Conrado, na Av. Prefeito Mendes de Moraes, do nº 808 até a esquina da Rua Engº Amandino de Carvalho, próximo ao Hotel Intercontinental.

Durante este horário esses trechos estarão interditados. Os acessos à Av. Prefeito Mendes de Moraes poderão ser feitos através das ruas Herbert Moses e Princesa Diane de Galles. O evento tem a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro e da CET -Rio.

A escola da comunidade da Rocinha será a décima agremiação a desfilar na Passarela do Samba, no sábado de Carnaval. A Borboleta Encantada voará pela Apoteose contando a história do vidro, as suas transformações e lendas. "Rocinha!Estou vidrado em você", do carnavalesco Luiz Carlos Bruno, mostrará das descobertas arqueológicas por civilizações da antiguidade às mudanças que o seu uso proporcionou em nossas vidas.

A Acadêmicos da Rocinha doou para a sua comunidade e parceiros da escola todas as fantasias das suas 22 alas.