A presidente Dilma Rousseff sinalizou nesta quarta-feira que não deverá fazer trocas na Esplanada dos Ministérios nesta semana. Dilma tem feito reuniões nos últimos dias para acertar substituições no alto escalão do governo federal. "Não vou falar sobre isso (reforma ministerial) porque não é meu tema desta semana", disse a presidente a jornalistas no Palácio do Planalto.
Dilma elencou os assuntos dos quais deverá tratar até sexta-feira, citando um evento sobre inovação, a ser realizado amanhã, e o anúncio, daqui a dois dias, sobre direito de defesa do consumidor.
A esperada reforma ministerial é dada como certa nos corredores do Planalto. Segundo interlocutores da presidente, as mudanças deverão ocorrer de maneira fragmentada - cada troca será anunciada separadamente.
Na reforma, é esperado que o PMDB, principal partido da base aliada, ganhe mais espaço. O recém-criado PSD também deve assumir o comando da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, pasta que já foi aprovada pelo Senado e que aguarda apenas sanção presidencial para sair do papel.