Na Rádio, Cabral promete permanência de Beltrame e UPPs na Baixada

JB Online

RIO DE JANEIRO - Em entrevista concedida à rádio CBN, o atual governador do Rio e candidato à reeleição pelo PMDB, Sergio Cabral afirmou que caso chegue ao segundo mandato, manterá o atual secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame:

- Claro que será mantido! O Beltrame foi uma escolha muito feliz. Ele trouxe uma equipe extraordinária. A demonstração dele de amor ao Rio, o compromisso com o resgate da cidadania, a vibração com cada ganho, com cada avanço da população nessas áreas que eram dominadas por marginais, isso tudo me emociona. O Beltrame vai com a mulher dele às comunidades pacificadas, visitar esses locais e ouvir as pessoas. O Beltrame teve grande capacidade de ouvir, de entender o que seria esse plano de metas para a polícia - afirmou o governador.

Ao ser questionado sobre a fuga de bandidos para a Baixada Fluminense, quando são instaladas as Unidades de Polícia Pacificadora na região metropolitana do Rio, Cabral afirmou que a Baixada também irá receber as UPPs:

- Eu posso garantir também ao povo da Baixada Fluminense, que me conhece, ao povo de São Gonçalo, que me conhece, que a pacificação chegará. Esse é um compromisso de vida meu e eu posso garantir a vocês que o processo de fragilização da marginalidade é muito claro para a gente. No caso de algumas comunidades das cidades da Baixada, o poder desses marginais, infelizmente, já existia antes do fenômeno das UPPs. Essa migração não é uma decorrência da UPP - destacou.