'Até o fim de 2014, 80% do Rio terá saneamento', promete Cabral

JB Online

RIO DE JANEIRO - Em visita as obras de dragagem e desassoreamento do Canal do Cunha, na Ilha do Fundão, o candidato a reeleição, Sérgio Cabral do PMDB prometeu ampliar o saneamento básico para 80% da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nos próximos quatro anos:

Nós esperamos chegar, até o fim de 2014, com mais de 80% da Região Metropolitana com saneamento básico de segunda geração. É um legado para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas - disse Cabral.

O governador, acompanhado do vice, Luiz Fernando Pezão, destacou que a construção de aterros sanitários, já em curso, acabará com todos os lixões no estado:

Nós assumimos o compromisso de, até 2014, acabar com todos os lixões no Rio de Janeiro. O estado tem hoje muitos investimentos em consórcios de aterros sanitários. Já alcançamos um ganho fantástico em Paracambi, onde havia um lixão horroroso e haverá um aterro. Em Teresópolis, já existe um aterro em funcionamento. E ainda tem mais dez vindo por aí, todos intermunicipais afirmou o candidato.