ASSINE
search button

Desentendimento entre Fifa e organizadores causa confusão na final

Compartilhar

Ricardo Setyon, JB Online

JOHANNESBURGO - Entre algumas das confusões da final deste domingo entre Holanda e Espanha, no Estádio Soccer City em Johannesburgo, uma envolvendo membros oficiais da Fifa e Comite Organizador da Copa chamou atenção.

No momento em que o ex-capitão da seleção italiana, Fabio Cannavaro, campeão Mundial em 2006, saia do túnel para entrar no gramado do Soccer City, com a Copa do Mundo nas mãos, o sistema de irrigação do estádio começou a funcionar.

Enquanto membros da Fifa corriam desesperadamente à beira do campo pedindo para que água cessasse, cinco funcionários não uniformizados, responsáveis pela manutenção do gramado ignoravam os pedidos.

Quando o italiano pisou no gramado, acompanhado de uma dama de cerimônia que o auxiliou na abertura da caixa com a taça, finalmente os pedidos dos membros da Fifa foram atendidos e o sistema de irrigação foi desligado, com ordens de Mustapha Fahmy, diretor do estádio.

A ordem de molhar o gramado teria sido uma solicitação da equipe espanhola, que acharam durante o aquecimento que o gramado estava muito seco e duro.