Portal Terra
DA REDAÇÃO - Assim como na última sexta-feira, o técnico Vicente Del Bosque optou por mais um treino privativo na véspera da decisão da Copa do Mundo da África do Sul, domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Apenas os primeiros 15 minutos da atividade no mesmo palco da final foram abertos para a imprensa. Neste tempo, apenas um leve aquecimento. Quando os jogadores iriam iniciar a atividade com bola, a imprensa foi retirada das arquibancadas do estádio.
Durante a entrevista coletiva, concedida antes da atividade, Del Bosque também não comentou sobre o time que enfrentará a Holanda. A tendência é que o treinador repita a escalação da vitória na semifinal contra a Alemanha.
"Temos um grupo com muitas possibilidades, para soluções diferentes. Temos jogadores rápidos para o ataque, e também temos outros que não utilizamos da forma que poderíamos porque não houve espaço", disse.
Contra a Alemanha, Del Bosque barrou o centroavante Fernando Torres e escalou o rápido Pedro em seu lugar. O time ganhou em velocidade no ataque e fez a sua melhor partida no Mundial.
Pênaltis
O treino de pênaltis não é prioridade nas atividades fechadas da Espanha. Del Bosque repetiu neste sábado, assim como fez antes do jogo contra a Alemanha, que o treino do fundamento é pouco produtivo. "Não dá para simular todo o ambiente e pressão de um jogo", justificou.