Fábio de Mello Castanho, Portal Terra
JOHANNESBURGO - Assim como tinha testado durante os treinos da semana, o técnico Maradona fez duas mudanças táticas na Argentina para a partida contra o México, neste domingo, às 15h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Por escolha do treinador, Verón foi para o banco de reservas e será substituído por Maxi Rodríguez, aprovado pelas atuações contra Coreia do Sul e Grécia. O antigo titular chegou a desfalcar a seleção argentina contra os sul-coreanos, mas por conta de uma lesão já curada, e jogou diante dos gregos.
Já na lateral direita, Nicolás Otamendi aproveitou a chance dada por Maradona no time misto que enfrentou a Grécia e substituirá Jonás Gutiérrez. O volante estava jogando improvisado na lateral e foi mal nas duas primeiras partidas do Mundial.
Como já anunciado pelo próprio treinador, Nicolás Burdisso entra na zaga porque Samuel não está totalmente recuperado de uma contratura. Nas demais posições, sem novidades e a Argentina inicia o jogo com: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Máxi Rodríguez, Dí María e Messi; Tevez e Higuaín.
Já o México terá: Oscar Pérez; Ricardo Osorio, Francisco Rodríguez, Rafa Márquez e Carlos Salcido; Efrain Juarez, Torrado e Guardado; Giovani dos Santos, Bautista e Javier Hernández.