Classificação do Chile alivia dor de Bielsa em Copas, diz Fifa

Portal Terra

JOH - A derrota com "sabor doce" do Chile para a Espanha, por 2 a 1, nesta sexta-feira, serviu para aliviar a dor de seu técnico, o argentino Marcelo Bielsa, quando se trata de Copas do Mundo, segundo a Fifa. Há oito anos, a Argentina, então comandada por Bielsa, chegou para a disputa do Mundial como grande favorita, mas decepcionou e caiu na primeira fase.

"Nada irá fechar aquela cicatriz. São situações completamente diferentes e esta não compensa pela outra", admitiu o técnico.

Ciente disso, o meio-campista Rodrigo Millar, autor do gol contra os espanhóis, elegeu o treinador como o responsável pela campanha da equipe. "Nós estamos muito felizes por ele. Antes de tudo, ele foi a razão de estarmos aqui e tem sido crucial para o que estamos fazendo na África do Sul", disse.

Jean Beausejour concorda com o companheiro. "Esta classificação é para ele, para nossas famílias e para todo o povo do Chile, que tiveram fé e nos apoiaram durando todo o nosso caminho. Este é um triunfo que todos nós podemos celebrar", afirmou.