Brasileiros esperam pedreiras em fase "gostosa" da Copa

Portal Terra

DURBAN - Classificada na primeira colocação do Grupo G para a segunda fase da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já faz planos para o mata-mata do torneio. Na segunda-feira, a equipe encara o Chile nas oitavas de final no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Após o empate sem gols com Portugal, o lateral Maicon deixou claro que todas as partidas serão difíceis a partir de agora. "Quem vier vai ser pedreira", resumiu o camisa 2 do Brasil.

Júlio César também adotou discurso parecido com o do companheiro. "Para ser campeão do mundo não se pode escolher adversário. Essa é a fase gostosa que toda seleção quer jogar. Faltam quatro partidas, já foram três etapas", analisou.

Já o atacante Nilmar, titular contra os portugueses na vaga de Robinho, relembrou o bom retrospecto diante do próximo adversário. "Contra o Chile jogamos sempre bem. Ganhamos a última, mas não foi fácil", disse.

A última partida em questão foi disputada em setembro do ano passado. Jogando em Salvador, a Seleção venceu por 4 a 2 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com três gols de Nilmar. No jogo de ida, em Santiago, em setembro de 2008, os brasileiros fizeram 3 a 0.