Argentino diz que Piqué é o melhor zagueiro desde Beckenbauer

Portal Terra

JOH - A notável evolução de Gerard Piqué e as boas apresentações do zagueiro com a camisa da seleção espanhola fizeram com que o jogador recebesse importantes elogios de um treinador campeão mundial: para o argentino César Menotti, que barrou o então jovem Diego Armando Maradona em 1978 e mesmo assim conquistou a taça, o atleta do Barcelona é o melhor defensor do futebol nas últimas décadas.

Esqueça nomes como os brasileiros Luís Pereira e Aldair, o paraguaio Gamarra, os italianos Paolo Maldini, Franco Baresi e Fabio Cannavaro ou os holandeses Frank de Boer ou Ronald Koeman - todos eles, zagueiros de qualidade inquestionável quando estiveram no auge de suas carreiras. Menotti suprimiu todos esses nomes e exaltou Piqué.

"Faço uma menção especial para dois enormes boleiros que talvez, por suas posições no campo, longe do gol, não recebem o reconhecimento que merecem: Philipp Lahm e Gerard Piqué", escreveu Menotti em seu blog no site do jornal espanhol El País. "Para mim, ele é o melhor zagueiro central que já vi desde a aposentadoria do Beckenbauer", citou.

Piqué, 23 anos, iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Barcelona, mas acabou deixando o clube espanhol para se profissionalizar pelo Manchester United. O zagueiro, que chegou a passar uma temporada emprestado ao Real Zaragoza, regressou ao Camp Nou na temporada 2008/09 e rapidamente conquistou vaga entre os titulares, ao lado de Carles Puyol.