Seleção reencontra clima brasileiro em Durban

Agência Brasil

DURBAN - Com um clima que remete à tropicalidade do Brasil com sol, calor e à beira-mar a Seleção Brasileira joga sua última partida na primeira fase da Copa do Mundo, contra Portugal. Depois de enfrentar o tempo frio e seco de Johannesburgo, o time joga na cidade de Durban, na África do Sul, e reencontra lá um ambiente tipicamente brasileiro.

Durban fica na costa sudeste sul-africana, à beira do Oceano Índico. É uma cidade turística, com diversos hotéis e restaurantes espalhados por toda a orla. Tem temperaturas amenas durante todo o ano. Mesmo neste inverno, os termômetros marcam, em média, 15 graus Celsius (ºC).

Capital da província de KwaZulu-Natal, a cidade tem aproximadamente 3,5 milhões de habitantes. Porém, nesta sexta-feira, está ainda mais populosa lotada de torcedores portugueses e brasileiros que vieram conferir o duelo entre as duas seleções.

Realmente, a cidade lembra bastante o Brasil , diz o carioca André Costa Reis, um dos brasileiros que veio a Durban para assistir ao jogo da seleção nacional. Praia, sol, tudo muito parecido. Acho até que é um pouco mais segura.

Outro torcedor que veio a Durban especialmente para ver o jogo é Adalberto Nogueira Silva. Ele acompanha a seleção na Copa desde as primeiras partidas em Johannesburgo e espera que os 24ºC previstos para o horário do jogo facilitem a vitória dos brasileiros.

Estamos acostumados a jogar no clima quente e acho que vamos jogar muito melhor do que nas primeiras partidas , disse ele. Acho que dá 3 x 0 em cima de Portugal , completou.