Poupado, Robinho garante que estará 100% na segunda-feira

Allen Chahad, Renato Pazikas, Portal Terra

DURBAN - Com dores musculares, Robinho foi poupado da partida contra Portugal nesta sexta-feira, e Dunga escalou Nilmar no ataque ao lado de Luís Fabiano. Mas o jogador do Santos garante que estará bem fisicamente para o duelo das oitavas de final na segunda-feira, ainda com adversário indefinido.

"Estou 100%, sem problema nenhum. Vou entrar zerado", afirmou o atacante. "Eu senti um incomodo, mas nada que me preocupe para os próximos jogos", completou o camisa 11 do Brasil após o empate sem gols com os lusitanos.

Dunga explicou ainda que o titular teve dores musculares e precisou ficar de fora. O treinador da Seleção Brasileira também lamentou a ausência do atacante dizendo que seria importante contar com ele pelas características da partida.

"O Robinho sentiu um pouco de dor muscular, então poupamos ele pois já estávamos classificados. O que nos interessa é o próximo jogo", disse Dunga, que espera a definição do adversário das oitavas de final - Chile, Suíça ou Espanha.

O treinador acredita que o atacante teria melhorado o desempenho da Seleção contra a retrancada equipe portuguesa. "Talvez o jogador que mais acrescentaria para nós seria o Robinho, pelo drible no espaço reduzido", disse Dunga.

"O Nilmar é um artilheiro, jogador de velocidade e muito rápido. O Robinho é mais de drible, apesar de ter também velocidade", analisou o treinador, que deve ter seu atacante titular à disposição de Dunga para o restante da competição.