Jornal busca "carrascos" e dá dicas de como vencer Brasil

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O jornal português O Jogo recorreu a dois carrascos da Seleção Brasileira para encontrar um caminho para a seleção local vencer o Brasil nesta sexta-feira, em confronto que vale a liderança do Grupo G da Copa do Mundo.

O zagueiro Jorge Andrade esteve presente na vitória lusa por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, em fevereiro de 2007, e diz que, fora do Brasil, a Seleção pentacampeã mundial não é tão forte como em casa, e que Portugal dificilmente perde nessas ocasiões, lembrando de outra vitória, por 2 a 1, na estreia de Deco, em 2003.

Nesses confrontos, afirma o jogador, Portugal jogou com alas bem abertos, o que pode ser usado novamente para uma nova vitória. Outra estratégia é ir para cima dos zagueiros, obrigá-los a se defenderem, evitando que os brasileiros ataquem e tenham a posse de bola, o que traz muita confiança aos comandados de Dunga.

O técnico da Bolívia, Erwin Sanchez, último a derrotar a Seleção Brasileira, concorda com Andrade em relação a impedir que os brasileiros tenham controle da partida. Segundo o treinador, ele orientou sua equipe a jogar bem concentrada e sem dar espaços, o que impôs muita dificuldade.

O fundamental, afirma Sanchez, é dominar o meio-campo brasileiro, pois é nesse setor que o Brasil é perigoso.